Aos meu visitantes e seguidores:

NOSSO ENDEREÇO E FONE PARA CONTATO

VENHA CONHECER NOSSOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES!!!
Não perca mais tempo
, trabalhem por conta própria montando seu próprio negócio.!


Pça Conde Frontin, 70 - Galeria Schiamarela, sl 27 Centro - Jacareí

Fone: (12) 3961-4061

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Doenças contagiosas e Unhas Contaminadas

      Agora,  amiguinhos e amiguinhas,vamos descer lá nos pés e falar um pouco sobre as doenças das unhas e todo o sistema de contaminação, e ainda vamos falar sobre como prevenir este contágio.  URG....que unhas horríveis, não???? rsrsrsrs. Mas isso é muito sério!!!
      Cuidados básicos da manicure evitam doenças contagiosas e por incrível que pareça ainda existem MUITAS manicures que acham que isso nunca vai acontecer com ela ou com suas clientes mesmo não mantendo hábitos de assepsia e higiene. Materiais descartáveis são fundamentais.
     Um simples cuidado com a aparência das unhas pode se transformar numa sentença de MORTE. Assustei? Exagerei? É por que você então não viu nada ainda. Vamos lá:
Uma simples manicuração pode ocasionar desde uma alergia, uma infecção e até mesmo a contração de doenças mais perigosas, como a hepatite B e a AIDS. Isso ocorre principalmente quando se retira a cutícula. o "bife" não precisa ser profundo para se tornar a porta de entrada para as doenças. A maneira mais fácil de prevenir é levar o seu próprio alicate de cutículas (amoladinhas , ta amigas, porque manicure nenhuma merece este castigo de ter que usar alicate sem corte). No momento em que a manicure prepara você para os procedimentos, ela já coloca o seu alicate para a esterilização EM AUTOCLAVE. O que???? Você já esterilizou com álcool ou coisa parecida? Tá loucaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Somente a autoclave pode realmente esterilizar coleguinha.
Muitas pessoas aparecem com trauma nas cutículas e ondulações nas unhas, isso por que muitas manicures forçam a espátula quando empurram a cutícula o que pode causar um trauma na matriz das unhas. É importante também redobrar a atenção com os cuidados das cutículas com hidratações feitas com creme á base de uréia e ácido lático deixam a pele macia e diminuem a quantidade de pele dura.
  •  Além disso TODOS os materiais devem ser descartáveis. A bacia ou o potinho com água, se forem utilizados devem estar protegidos com plástico descartável próprio para este procedimento, bem como as lixas que também devem ser usadas uma só vez. Outra técnica seria a de utilizar luvas e botinhas descartáveis que vêm especificamente prontas para este fim, sendo estas luvas jogadas no lixo depois e garantindo a higiene. Um dos problemas mais comuns é a onicomicose (micose das unhas). A onicomicose é uma infecção causada por fungos e que deixam as unhas estragadas, disformes, ôcas, quebradas e até pode cair. A doença é transmitida através de alicates e materiais contaminados.
  •  Outras doenças transmitidas nas manicures são verrugas, alergias, Hepatite C,  por isso todo cuidado é pouco. Em casos mais graves somente um podólogo poderá orientar o melhor tratamento ou até mesmo a indicação de um médico.
  • Sugestão: Monte seu kit manicure contendo: Alicate de cutícula, palito de laranjeira, lixa de pé, lixa de unha, espátula de inox, toalha de rosto, algodão, polidor de unha, saquinhos descartáveis para bacia das mãos e pés, cortador de unha de inox e pós hemostático. Pronto, desta forma você fica protegida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário